A viagem

Para ser sincero, ele nunca quis realmente fazer parte daquele mundo – mas sabia, desde sempre, que fora dele desde o primeiro contato. Ele olhava com medo, desconfiança, receio e, para ser ainda mais sincero, certo repúdio – mas também olhava com verdadeira curiosidade, desejo e ansiedade. E ele relutou com todas as suas forças e não admitia – nem mesmo para o espelho – que já era o momento de fazer a viagem.

Foi preciso que uma mão amiga segurasse a sua e o guiasse pela estrada. E ele se entregou – como nunca se entregou a nada. Fez as malas, preparou-se para as despedidas e se aventurou. Hoje, pensando naquele momento, ele lembra do quanto se sentiu estranho durante o percurso. Mas não tinha volta. E ele seguiu o caminho olhando para as novas cores, as novas caras, os novos sabores e os novos saberes. Ele, tão acostumado a fazer parte do outro mundo, agora carregava um novo olhar e uma nova paixão.

A viagem não foi fácil, claro. Ele sempre soube disso. Mas, analisando bem, ele sempre pensou que seria mais difícil. Não dá para saber se ele chorou quando surgiram todas as pedras no caminho, tão diferentes da poesia jeca de Drummond. Se ele chorou, acreditem, foi escondido. Típico dele: mostrar-se sempre tão forte e tão intocável, mas derreter-se sozinho no travesseiro com aquela velha canção.

Mas podemos dizer que ele saboreou todos os momentos sem medo de ser feliz. E quanto mais ele entrava no seu novo mundo, mais ele se entregava. Não foi colhendo flores, mas colheu histórias, gírias e amizades. Tantas histórias. Tantas gírias. Tantas amizades. E só agora, pensando na caminhada, ele sentia os novos ventos e uma sensação fantástica de estar no lugar certo, com as pessoas certas, com as músicas certas e as roupas certas.

E, para ser mais sincero ainda, ele percebeu que o mundo é um só. Não existe essa de mudar de mundo com uma viagem. Ora, o que muda – pensou ele com um grande sorriso – é a gente.

Anúncios
Etiquetado , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: